terça-feira, 7 de setembro de 2010

Duvide, pense, exista. Abra sua cabeça para a vida.


O pensamento é o que caracteriza a certeza da nossa existência e através dele podemos transformar, mudar e ser o que quisermos ser. Pensar não é simplesmente imaginar coisas na cabeça, mas sim questionar, duvidar e encontrar novas possibilidades para si e para o mundo que vivemos hoje e que nossos filhos e netos viverão amanhã, da mesma que nossos ancestrais pensaram ontem o mundo de hoje.
Infelizmente o pensamento contemporâneo é ofuscado e controlado pelo ostracismo da televisão ou pela necessidade de se sobreviver em uma época tão conturbada, na qual as diferenças sociais ainda prevalecem e a individualidade ameaça nosso futuro. Não pensamos mais e não temos tempo para isso mas, como vamos encontrar as respostas certas se não fazemos mais perguntas?
Vejo uma sociedade humana que cresce em quantidade, mas que diminui em qualidade de pensamento e questionamento, uma grande massa de manobra. Grande parte dessa culpa é de cada um de nós que se recusa a tomar a pílula vermelha e cair na real. Até quando vamos deixar nos manipularem, fingindo que esta tudo bem se apoiando numa esperança que não vai deixar de ser esperança se ficarmos sentados sem fazer nada e com preguiça de exercitar a mente.
Pensar cansa sim, mas acredito que viver sem rumo, caminhando por ai sem saber qual é o verdadeiro caminho, cansa ainda mais e o reflexo disso pode ser fatal. Cada vez mais vejo jovens e velhos caminhando sem rumo por ai, como se fossem zumbis vivos, com suas mentes aprisionadas a ideias plantadas, impostas e sem objetivos.
A vida é sim uma grande festa e eu também quero me divertir, mas aonde encontraremos a alegria se só vivermos de fantasia?
Duvide. Pense. Exista. Abra sua cabeça para a vida.


1 comentário:

  1. Amei...continue duvidando,escrevendo e existindo.
    Obrigada pela sua amizade!

    ResponderEliminar